Política

Em pé de guerra com Geraldo, Duda Sanches assiste a live do político em Irecê

Reginaldo Ipê/CMS - Duda Sanches
Partido presidido por Duda Sanches em Salvador, União Brasil tenta derrubar na Justiça recondução de Geraldo Júnior à presidência da Câmara  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/CMS - Duda Sanches

Publicado em 09/04/2022, às 13h50 - Atualizado às 14h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a um "pé de guerra" com Geraldo Júnior (MDB), o presidente do União Brasil em Salvador, vereador Duda Sanches, assistiu a uma live do pré-candidato a vice-governador da Bahia na chapa encabeçada pelo PT, neste sábado (9).

O dirigente municipal do UB entrou na transmissão, aberta no perfil do emedebista no Instagram, de um evento de pré-campanha na cidade de Irecê, na Chapada Diamantina. 

Duda Sanches (União Brasil) entrou na transmissão de evento de pré-campanha no Instagram de Geraldo Júnior (MDB)
Duda Sanches (União Brasil) entrou na transmissão de evento de pré-campanha, no Instagram de Geraldo Júnior (MDB)

O entrevero entre os políticos ocorre após o União Brasil ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para invalidar a reeleição de Geraldo à presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS). A peça questiona a validade da emenda 39 à Lei Orgânica do Município, acrescida para viabilizar a recondução da Mesa Diretora da Casa na mesma legislatura.

A ação judicial acabou por elevar a tensão entre defensores de Geraldo Júnior e aliados de ACM Neto (União Brasil) e do prefeito Bruno Reis (UB). Na manhã de hoje, o pré-candidato a vice de Jerônimo Rodrigues (PT) subiu o tom ao comentar a ofensiva do partido do ex-prefeito de Salvador.

Leia mais: “A partir de agora está tudo estremecido”, dispara Carlos Muniz após ação do União Brasil

“Já era de se esperar. Estava preparado. Conheço o lado pouco democrático deles, que não aceitam a derrota, se assim podemos chamar, pois tivemos 35 votos dos presentes, apenas três votos contrários e uma abstenção, o que inclui quase toda a bancada do governo na Casa. Não temos dúvida que tivemos apoio irrestrito dos parlamentares que assinaram, aprovaram e me elegeram como presidente legítimo para o biênio 2023/2024", se defendeu.

Geraldo vociferou que os antigo aliados estão lhe "desafiando" e que vai "arregaçar" nas eleições de outubro. O vereador prometeu, ainda, dar "a maior vitória de todos os tempos do PT em Salvador."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp