Política

“A partir de agora está tudo estremecido”, dispara Carlos Muniz após ação do União Brasil

Arquivo BNews
Partido foi ao STF para anular reeleição da Mesa Diretora da Câmara, na qual Muniz é vice-presidente  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/04/2022, às 18h51   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A ação do União Brasil, ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a reeleição de Geraldo Júnior (MDB) à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, começou a desencadear reações antes vistas apenas nos bastidores. O clima de guerra fria avançou para um embate declarado entre a cúpula de Geraldo e o grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“A partir de agora está tudo estremecido. O partido não ia tomar essa posição sem o conhecimento do prefeito. Da minha parte não será mais da mesma forma”, reagiu o vereador Carlos Muniz (PTB), que é vice-presidente na chapa reeleita para o biênio 2023-2024. 

Leia também:

“A partir de segunda-feira não terei mais a mesma postura com a prefeitura. O prefeito está tomando uma atitude que achava que não seria normal dele. Se ele acha que vai enfraquecer a Câmara, pelo contrário, vai fortalecer”, acrescentou, em entrevista ao BNews.

A declaração contrasta com o que ele disse à reportagem uma semana atrás sobre se manter na base do Palácio Thomé de Souza apesar do apoio declarado aos adversários políticos de Bruno na eleição estadual: “jamais quero fazer oposição ao prefeito Bruno Reis”, disse o petebista.  

Veja mais:

Muniz defende que houve “lisura no processo” e que o partido de ACM Neto e Bruno Reis está “querendo contragolpear” depois que Geraldo Júnior deixou o grupo e negociou com o PT para ser vice de Jerônimo Rodrigues na disputa pelo governo do estado.

“Se Geraldo não fosse candidato a vice, com certeza não teriam esse pensamento, mas como ele tomou um caminho, que eu acho que é o correto, estão querendo contragolpear em algo que não tem nexo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp