Eleições / Eleições 2022

Presidente do PDT diz que Moro 'foi desistido': 'pessoa desmoralizada'

Lupi - Divulgação/PDT
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil e vive impasse sobre candidatura  |   Bnews - Divulgação Lupi - Divulgação/PDT

Publicado em 08/04/2022, às 16h05 - Atualizado às 18h08   Eliezer Santos e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, alfinetou o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) em conversa com a imprensa durante o evento de lançamento da pré-candidatura do ex-secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), a deputado federal.

Questionado sobre o impasse quanto à pré-candidatura do ex-chefe da Lava Jato após a saída do Podemos para o União Brasil, Lupi disse que Moro não desistiu de concorrer à Presidência, mas sim, "foi desistido".

“Eu acho que o Moro foi desistido. Não é que ele desistiu, ele foi desistido. Tava num partido que saiu, foi pra um outro partido que não o quer. Então isso é uma pessoa muito desmoralizada depois da decisão do Supremo [Tribunal Federal] que anulou todas as suas decisões. Não vejo ele mexendo com nada, tendo importância nenhuma nesse processo”, declarou o dirigente pedetista.

Leia mais: Moro diz ainda estar no jogo mesmo após União Brasil descartar sua candidatura

Antes de deixar o páreo, Sergio Moro aparecia atrás apenas de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenções de voto. Com sua possível saída da disputa, para concorrer a deputado federal por São Paulo, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, retomou o terceiro lugar nos levantamentos.

“O que nós queremos fazer é conquistar o povo brasileiro, o coração do povo brasileiro. Um projeto para o Brasil, com começo, meio, fim, da onde vem o recurso, o que vamos investir e deixando claro à população brasileira quem tá apresentando um projeto pra se discutir. Chama-se Ciro Gomes”, defende Carlos Lupi.

Lançamento

O lançamento da pré-candidatura de Leo Prates, que retomou a sua cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após deixar a Saúde municipal para disputar as eleições, aconteceu na noite desta quinta-feira (8), no Centro de Convenções de Salvador.

O evento teve a participação, também, do ex-prefeito e pré-candidato ACM Neto (União Brasil), do prefeito Bruno Reis (UB) e outros aliados políticos. Lupi exaltou o pré-candidato do partido à Câmara Federal como "melhor secretário de Saúde do Brasil" e profetizou: "você vai ter tanto voto, Leo, que vai ter meia dúzia no Rio [de Janeiro] com inveja de você".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp