Eleições / Eleições 2022

De volta à AL-BA, Leo Prates diz que ainda não definiu o rumo de sua pré-candidatura; confira

BNews
Deputado estadual é cotado para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/04/2022, às 16h13   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Desapegado da Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) e de volta agora para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Leo Prates (PDT) recebeu o BNews em seu gabinete nesta segunda-feira (4) e falou sobre política, eleições e trabalho à frente da SMS. Cotado para uma candidatura à Câmara dos Deputados, Prates desconversou sobre a ideia e afirmou que ainda não definiu qual o rumo de sua pré-candidatura. 

"Eu ainda não me lancei a deputado ou a quelaquer coisa. Mas o que eu posso dizer é que vai ser lindo, um evento onde eu quero mostrar o meu trabalho, a forma de eu trabalhar e a decisão que tomamos em conjunto. Nós terminamos a última conversa esse final de semana com amigos do interior que nós precisávamos ouvir e a gente vai agora apresentar um projeto que possa defender a Bahia, defender Salvador, que possa cuidar do nosso povo e possa levar mais saúde para as pessoas. Levando mais saúde, a gente pode cuidar da vida das pessoas", afirmou.

Leia também:

Prates, que também é vice-presidente estadual do PDT, voltou a defender o nome do presidente estadual de seu partido, o deputado Félix Mendonça Jr., para a composição da chapa majoritária como vice de ACM Neto (UB).

No entanto, em um grupo de WhatsApp no final de semana, Félix demonstrou ter "jogado a toalha" em meio a indefinição de Neto e afirmou que dedicará seu tempo para viabilizar sua candidatura à reeleição para a Câmara. 

"Quando a gente se incorpora num projeto, a gente quer o melhor para o projeto. O deputado federal Félix Mendonça Jr. era o nosso nome e também a gente reza para que ele volte atrás da decisão que tomou. Mas é um nome de consenso do partido para a chapa majoritária. Apenas se precisar de uma mulher, eu entendo que Andreia [ex-vereadora] tem grandes condições", disse o deputado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp