Eleições / Eleições 2022

Leo Prates assume vice-presidência estadual do PDT e anuncia data de pré-candidatura; veja quando

Foto: Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews
Prates acredita em crescimento de bancadas do partido nas próximas eleições  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews

Publicado em 24/03/2022, às 10h53 - Atualizado às 10h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da saúde de salvador e deputado estadual licenciado, Leo Prates assumiu nesta quarta-feira (23), a vice presidência estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O convite foi feito pelo presidente nacional da legenda Carlos Lupi, e pelo atual presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. A partir de agora, além de vice estadual, Prates também segue presidindo o partido em Salvador. 

“Acredito que juntos, estaremos apresentando um projeto que colocará o PDT em destaque nacional. Desde a minha filiação tenho buscado contribuir ao máximo com o fortalecimento do partido, e assim com conseguimos dobrar a bancada na Câmara Municipal, em 2020", afirmou Prates.

Leia também: Com Nilo na espreita de olho na vice de ACM Neto, Prates parte para defesa de Felix
Saiba quando João Roma deve se filiar no partido de Bolsonaro para ser candidato

O atual titular da Secretaria Municipal de Saúde em Salvador aproveitou para projetar um novo crescimento na bancada do partido após as eleições de 2022, que vai eleger deputados estaduais e e federais. Segundo Prates, o PDT vai formar o que classificou em comunicado enviado à imprensa como "um time de excelentes quadros à disposição da população em 2022”.

Prestes a deixar a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador no próximo dia 30 de março, Prates vai retomar o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e prepara para lançar a pré-candidatura como deputado federal nas  eleições deste ano.

O lançamento da pré-candidatura acontece no dia 7 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, e contará com a presença de nomes da política local e nacional como Cid Gomes, Carlos Lupi, Félix Mendonça Jr., ACM Neto, Bruno Reis, Rosário Magalhães e Ana Paula Matos, além de representantes do movimento de Pessoas com Deficiência, Causa Animal e Saúde.

Siga oBNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp