Eleições / Eleições 2022

Rui Costa faz afago a prefeitos e manda indireta para ACM Neto; veja declaração

BNews
Governador cumpriu agenda do Estado em Santanópolis nesta segunda-feira (4)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 04/04/2022, às 13h47   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O govenador Rui Costa (PT) fez um discurso forte direcionado aos prefeitos e prefeitas da Bahia durante agenda do governo na cidade de Santanópolis, nesta segunda-feira (4). Em afago aos gestores, o chefe do Executivo afirmou eles não vão querer voltar ao tempo em que levavam do governador “pontapés na canela" e ironizou ainda o ex-prefeito ACM Neto (UB), ao dizer que "cabeças velhas se reproduzem em pessoas novas".

Leia também:

"Estamos em 2022 e é inadimissível. Eu não consigo acreditar em um negócio desses. Para quem acha que isso só está no passado, porque infelizmente a cabeça velha as vezes se reproduz em gente nova. Ideias velhas, preconceitos óbvios, autoritários, também se reproduzem em cabeças novas", disse Rui.

Em um gesto de aceno aos prefeitos, Rui agradeceu a parceria dos gestores com o governo e chama relação entre eles de "horizontal".

"Por isso que eu agradeço a cada prefeito e prefeita porque sei que vocês valorizam essa nossa relação horizontal, essa relação de respeito. E sei que os prefeitos da Bahia não querem mais uma relação vertical, de ter chefe, de receber gritos ou pontapés na canela de nenhum governador. Querem receber abraço, agrado, boas notícias e obras. Então, eu aqui, com os ensinamentos de minha mãe, digo: muito obrigado a cada um de vocês e vamos valorizar o que nós construímos juntos na Bahia", completou o governador.

Mais de política:

Em Santanópolis, Rui autorizou uma série de obras para a população. Na agenda, estava inclusa a liberação de convênios com a prefeitura local voltados para as áreas de abastecimento de água e urbanização, além de licitação para construção de escola e estádio.

A Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), foi autorizada a firmar convênio com o município para pavimentação das comunidades de Alto do Tanque, Candeal e Jiboia. Outros convênios vão garantir a construção de um centro para evento e um centro de abastecimento.

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) e a Conder vão dar início ao processo de licitação para construção de nova unidade escolar, com 12 salas, laboratório, auditório, refeitório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, vestiário e campo society.

O governador também autorizou a Embasa, vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Sihs), a deflagrar o processo licitatório para conclusão do sistema de água das localidades de Jiboia e Jurema dos Milagres. A Embasa também será liberada para elaboração do estudo de viabilidade técnica para implantação dos sistemas das localidades de Cacimba, Reboulo, Candeal, Murici, Campinas e Sítio Ceilão.

A Embasa foi ainda autorizada a iniciar a licitação para conclusão de extensão de rede das localidades de Alto do Tanque, Picada do Bezerro e Lamarão. Já a Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), foi autorizada pelo governador a firmar convênio com o município para construção de estádio de futebol na sede do município.

Por fim, Rui também autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a realizar licitação para pavimentação asfáltica da rodovia BA-504, no trecho da travessia urbana de Santanópolis. E anunciou a aquisição, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de uma ambulância para o município.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp