Política

Carlos Muniz desconversa sobre tensão: "jamais quero fazer oposição a Bruno Reis"; entenda

Joilson César/BNews
Vereador disse ao BNews que é “amigo pessoal” de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 01/04/2022, às 06h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito vice-presidente da Câmara de Salvador para o biênio 2023-2024, o vereador Carlos Muniz (PTB) disse que não pretende levantar oposição contra o prefeito Bruno Reis (UB), caso assuma o comando da Casa, com eventual afastamento de Geraldo Júnior (MDB), que antecipou a eleição e se reelegeu presidente para os próximos dois anos.

“Eu espero que o Legislativo continue independente e o Executivo continue respeitando. Se assim houver, vamos andar em harmonia, eu assumindo o tempo todo. Quero que Salvador melhore. Jamais quero fazer oposição ao prefeito Bruno Reis. Quero que Salvador, a cada dia que passe, o povo tenha uma situação melhor na área de saúde, na área de educação e se for ter uma briga entre Câmara e Prefeitura o povo é que vai sair penalizado, e o povo não merece isso”.

Leia também:

O pano de fundo da declaração de Muniz é a tensão que se criou nos últimos dias com a indicação de Geraldo para a vice de Jerônimo Rodrigues (PT), principal adversário de ACM Neto (UB) na disputa pelo governo da Bahia.

Muniz participou, nesta quinta-feira (31), do ato com o ex-presidente Lula em Salvador que oficializou a chapa PT-MDB ao governo estadual. Lá, disse ao BNews que considera ser possível se equilibrar entre dois grupos rivais, mas que ainda não conversou com Bruno Reis, a quem chama de “amigo pessoal”, após a eleição na CMS.

“Não, não tive conversa nenhuma, continuo votando a favor dos projetos de Salvador, eu vejo Bruno como...eu sou amigo pessoal de Bruno, eu nunca fiz e nunca tive pretensão de ser diferente disso, votar contra o projeto Salvador, votar contra o projeto Bruno Reis”, afirmou.

Veja mais:

“Espero que, eu apoiando Geraldo Júnior, apoiando a chapa de Gerônimo governador da Bahia, isso aí não interfira em nada, se tiver interferência é do lado dele, do meu lado não vai interferirem nada. Apoio Geraldo, Geraldo é meu amigo, Geraldo é um irmão e com certeza estou com a chapa porque Geraldo está nela e eu não podia ser diferente, pelo que Geraldo tem feito comigo”, acrescentou, ao classificar como “boa” a gestão municipal.

“Boa, Bruno passou pela pandemia muito dura, não só para o município, para o estado e para o país, e ele foi uma pessoa que se destacou principalmente na área de saúde. Então até o momento o Bruno Reis tem se destacado como um bom prefeito”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags