Política

Bruno Reis revela conversas com João Roma: “Quero ter o apoio do PL”

O prefeito ainda descartou que o rompimento entre o presidente do PL baiano com ACM Neto vá interferir negativamente nas tratativas  |  Joilson César/BNews

Publicado em 13/09/2023, às 13h14 - Atualizado às 13h14   Joilson César/BNews   Daniel Serrano

O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) comentou, nesta quarta-feira (13), sobre a declaração do presidente do PL na Bahia, João Roma,  que, apesar de ter confirmado a sua pré-candidatura, não abriu mão da possibilidade de apoiar o atual chefe do Executivo soteropolitano na eleição de 2024. 

Em conversa com a imprensa durante o lançamento da campanha “Letramento Digital, na Sala de Aula: Trilha para o Futuro!”, Bruno Reis revelou que vem conversando com o ex-ministro da Cidadania do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que deseja contar com o apoio do PL na disputa pela prefeitura de Salvador no ano que vem. 

“Eu tenho conversado com o ex-ministro João Roma. É um amigo de longa data. Temos muitos pensamentos em comum. Mas ainda não são conversas em torno de qualquer parceria política. Quero ter o apoio do PL. Vou trabalhar para isso, mas, como eu já disse, primeiro, tomar a decisão de que serei o candidato à reeleição e depois, no momento certo, [tratar] com os demais partidos”, disse Bruno Reis. 

“Se houver o desejo do PL de contribuir, de marcar junto e isso puder ser antes dessas tratativas antes que eu terei, não tem problema, porque seria um novo aliado. Mas ainda as conversas não estão nesses patamares de composições políticas e de acordos para apoio deste ou daquele partido da nossa candidatura", acrescentou. 

O prefeito soteropolitano revelou ainda que, além de João Roma, vem mantendo diálogo com outros membros do PL, como os deputados federais João Carlos Bacelar e Capitão Alden, com quem viajou para Brasília, onde participou na última terça-feira (12), de uma mobilização promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) sobre a reforma tributária, que tramita no Senado.

Bruno Reis ainda descartou que o rompimento entre Roma com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, possa interferir na aliança. “O que aconteceu em 2022, ficou em 2022. Agora é olhar para 2024”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador ACM Neto PL Bruno Reis João Roma eleições 2024

Leia também


"Se eu for às ruas, teremos uma eleição competitiva em Salvador", diz Geraldo Jr


Fernando Baiano é novamente investigado pela Polícia Federal; saiba mais