Política

Câmara aprova projeto polêmico de Carlos Muniz; saiba qual

O projeto visa a redução de danos ao meio ambiente da capital baiana  |  Domingos Júnior / BNews

Publicado em 26/04/2023, às 17h28 - Atualizado às 18h01   Domingos Júnior / BNews   Cadastrado por Edvaldo Sales

O Projeto de Lei de autoria do presidente Carlos Muniz (PTB), que proíbe o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Salvador, conforme especificações definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta quarta-feira (26).

De acordo com a medida, em um prazo de cinco anos, essas embalagens devem ser substituídas por outras de material ecológico e biodegradável. Este novo marco legal visa a redução de danos ao meio ambiente da capital baiana.

Além disso, o PL determina que a substituição deve ser feita por todos os estabelecimentos comerciais que utilizam sacos e sacolas plásticas para embalar os produtos vendidos. A mudança vai ser realizada de forma gradativa. No primeiro ano, 20% das embalagens, e assim sucessivamente até completar 100% a partir do quinto ano.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Câmara Municipal de Salvador CMS PL projeto de lei Carlos Muniz abnt estabelecimentos comerciais sacolas plásticas Associação Brasileira de Normas Técnicas

Leia também


Substitutivo em projeto de lei é aprovado na Câmara de Salvador e beneficia mototaxistas por aplicativo; saiba detalhes


Nova leva de denunciados por atos de 8 de janeiro tem julgamento marcado pelo STF


Agora vai? Carlos Muniz fala quando sairá decisão sobre mudança de partido