Política

Candidato a presidência da Argentina dispara contra Lula: "comunista furioso"

Javier Milei ainda acusa o presidente brasileiro de tentar minar a sua candidatura  |  Reprodução/Redes Sociais - Palácio do Planalto

Publicado em 04/10/2023, às 12h10   Reprodução/Redes Sociais - Palácio do Planalto   Daniel Serrano

O candidato de extrema direita à presidência da Argentina, Javier Milei, utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (4) para disparar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Milei definiu o chefe do Executivo brasileiro de “comunista furioso” e acusou Lula de supostamente adotar “ações diretas contra a sua candidatura”.

“A casta vermelha treme. Muitos comunistas furiosos e com ações diretas contra mim e meu espaço. A liberdade avança! Viva a liberdade, caralho!”, escreveu Milei.

A fala do argentino faz referência a um artigo publicado no jornal Estado de São Paulo” que diz que Lula teria atuado para que o Corporação Andina de Fomento (CAF), também conhecido como Banco de Desenvolvimento de América Latina, emprestasse US$ 1 bilhão à Argentina através do Fundo Monetário Internacional (FMI).

A medida beneficiaria o governo do presidente argentino Alberto Fernández, que indicou o ministro da Economia, Sergio Massa, como seu sucessor candidato.

TIEMBLA LA CASTA ROJA
Muchos comunistas enojados y con acciones directas contra mi persona y mi espacio...
LA LIBERTAD AVANZA
VIVA LA LIBERTAD CARAJO pic.twitter.com/BIZoPu8TT4

— Javier Milei (@JMilei) October 4, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula FMI argentina empréstimo caf Alberto Fernández javier milei

Leia também


STF teme PEC que fixa mandatos na Corte; saiba mais


Congresso aprova PEC que impede perda de cidadania para segunda nacionalidade