Política

Casa Branca compartilha foto de Donald Trump acompanhando operação no Irã; veja

Foto foi publicada neste sábado (28)  |  Reprodução/ Youtube

Publicado em 28/02/2026, às 18h57   Reprodução/ Youtube   Redação Bnews

O perfil oficial da Casa Branca compartilhou uma foto do presidente Donald Trump acompanhando a operação conjunta com Israel no bombardeio contra o Irã. O mandatário norte-americano acompanhou as operações em curso durante a noite em Mar-a-Lago.

Donald Trump conversou também, por telefone, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que antes dos ataques, o secretário de Estado, Marco Rubio, entrou em contato com as lideranças do Congresso.

“O presidente e sua equipe de segurança nacional continuarão monitorando de perto a situação ao longo do dia”,  disse a secretária.

Antes dos ataques, Donald Trump confirmou a morte do líder supremo do Irã, Ali Khamenei, neste sábado (28). O aiatolá comandou o país por quase quatro décadas.

President Donald J. Trump Monitors U.S. Military Operations in Iran: Operation Epic Fury, February 28, 2026 pic.twitter.com/OfnMkmBZ8G

— The White House (@WhiteHouse) February 28, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsmortecongressocomandoCasa Brancaliderançamilitarbombardeionotíciassegurança nacionalDonald Trumpbenjamin NetanyahuAli KhameneiKaroline LeavittMarco rubioOperacãoAiatoláMar-a-lago

Leia também


URGENTE: Trump confirma morte de Ali Khamenei


Ataque ao Irã: Saiba as alegações dos EUA, Israel e Irã sobre o conflito