Política

Caso Marielle: Sérgio Moro se pronuncia sobre prisões dos suspeitos de assassinato

Sérgio Moro pediu que a justiça seja feita e que os familiares encontrem paz  |  Antonio Cruz / Agência Brasil

Publicado em 24/03/2024, às 17h10   Antonio Cruz / Agência Brasil   Luana Neiva

O senador Sergio Moro usou as redes sociais para se pronunciar sobre as prisões dos suspeitos de terem assassinado a vereadora do PSOL, Marielle Franco, neste domingo (24). Ele ainda ressaltou alguns andamentos feitos nas investigoções durante seu mandato no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Em 2019, durante minha gestão no MJSP, o nome de um dos presos já havia aparecido como possível mandante quando a PF descobriu uma tentativa de obstrução nas investigações da polícia do RJ. A PF não assumiu as investigações na época pois havia oposição da família da vítima, o que respeitamos", disse ele.

Um dos apontados como mandantes já tinha sido preso em um desdobramento da Lava Jato e afastado de seu cargo, antes do assassinato da parlamentar, mas a impunidade permitiu que ele voltasse à ativa e ao poder. Ficam sepultadas as inúmeras fake news exploradas irresponsavelmente sobre esse terrível crime, como a absurda história do porteiro", finalizou Moro.

Espero que os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson paguem pelos seus crimes e que a família possa encontrar justiça e paz. Quatro fatos: 👉 Em 2019, durante minha gestão no MJSP, o nome de um dos presos já havia aparecido como possível mandante quando a PF descobriu…

— Sergio Moro (@SF_Moro) March 24, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags assassinato prisões suspeitos investigações sérgio moro marielle franco

Leia também


Sergio Moro pode ser cassado após medida do TRE; saiba detalhes


Sergio Moro acusa PT de criar cenário de "perseguição e vingança"; entenda