Política

Sergio Moro pode ser cassado após medida do TRE; saiba detalhes

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Entrave para a decisão do TRE sobre Sergio Moro recebeu resolução  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 22/02/2024, às 09h28 - Atualizado às 09h35   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O mandato de Sergio Moro corre risco de ser cassado. Isso porque o último entrave para que o Tribunal Regional Eleitoral, do estado do Paraná, pautasse o julgamento foi resolvido. Ainda assim, o julgamento da ação ainda não tem data definida. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De modo geral, o Diário Oficial da União emplacou, nesta quinta-feira (22), a oficialização da nomeação do advogado José Rodrigo Sade como novo integrante do tribunal. A medida foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do jornal O Globo.

Recentemente, Sade, que já foi advogado de Deltan Dallagnol, recebeu indicação do mandatário no início do mês. A priori, interlocutores do presidente do tribunal, Sigurd Bengtsson, esperava apenas a publicação para que a data fosse marcada.

Há cerca de um ano, a ação foi ajuizada pelo PL e PT. Caso Moro seja cassado, já que está acusado de abuso de poder econômico em sua campanha para senador em 2022, ainda poderá recorrer ao TSE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp