Política

Caso Marielle: suspeito de participar do assassinato da vereadora passa por audiência nesta terça

O ex-bombeiro está preso desde 2021 por atrapalhar as investigações do caso  |  Divulgação

Publicado em 10/10/2023, às 09h19   Divulgação   Daniel Serrano

O ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, um dos suspeitos de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco, deve passar pela primeira audiência de instrução e julgamento nesta terça-feira (10). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Federal, Suel foi o responsável por receber o carro usado no crime.

Na audiência, estão previstos os depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação, além do interrogatório de Suel. Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz, presos por participação no crime, também devem ser ouvidos.

Para o MPRJ, Suel era proprietário do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, apontados como um dos autores do assassinato. O ex-bombeiro ainda teria ajudado a jogar o armamento no mar.

Em julho de 2021, Suel foi alvo da  Operação Élpis, quando a Polícia Federal (PF) assumiu o caso. Na oportunidade, o ex-bombeiro foi condenado a 4 anos de prisão por atrapalhar as investigações. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal audiência Ministério Público do Rio de Janeiro marielle franco suel Ronnie Lessa MPRJ élcio de queiroz Maxwell Simões Corrêa

Leia também


Escritórios de deputados do PT são vandalizados


Fardada, major pede pix para PMs presos por atos do 8 de Janeiro