Política

"Cavucando minhoca em barro duro": Vanderlei Luxemburgo participa de reunião de grupo de trabalho da transição de Lula

O "pofexô", como é carinhosamente chamado no meio futebolístico, se encontrou com o grupo que discute a área de esportes  |  Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 01/12/2022, às 15h12   Reprodução/ Redes sociais   Cadastrado por Eduardo Dias

Dono de expressões que marcaram época no futebol brasileiro, o ex-técnico multicampeão, Vanderlei Luxemburgo se reuniu com a equipe de transição do governo Lula em Brasília, nesta quinta-feira (1º). O "pofexô", como é carinhosamente chamado no meio futebolístico, se encontrou com o grupo que discute a área de esportes no governo eleito e palpitou sobre o jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar.

O grupo de trabalho de esportes é formado por diversos nomes conhecidos do mundo esportivo, como Ana Moser (volei), Marta Sobral (basquete), Raí Souza Vieira de Oliveira (futebol) e Verônica Silva Hipólito (Atleta paralímpica).

Representando a ala política do grupo, estão o deputado federal reeleito Aliel Machado, o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, entre outros nomes.

Luxemburgo foi pré-candidato ao Senado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) neste ano. No entanto, o partido desistiu de lançá-lo ao cargo. 

"Cavucar minhoca em barro duro" foi a expressão que o ex-treinador usou numa coeltiva de imprensa ao se referir aos ex-atacantes do Palmeiras, Lenny e Keirrison, para explicar que os dois precisavam ainda ralar muito para alcançar um objetivo.

Sobre o último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, na sexta-feira (2), Luxemburgo disse que acredita que a seleção brasileira vai vencer a disputa, principalmente porque, na avaliação dele, as demais seleções estariam "fracas".

 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol Lula Brasília brasil Vanderlei Luxemburgo esporte Copa governo transição

Leia também


MEC recua e desbloqueia verba milionária de universidades e institutos federais; entenda


Gil do Vigor abre o jogo sobre vaga no Ministério de Lula


Bolsonarista, deputado baiano articula PEC que altera indicação ao STF; saiba detalhes