Política

Chefe da Abin de Lula confirma encontro secreto com Ramagem

O encontro foi solicitado diretamente pelo deputado junto à assessoria parlamentar da agência  |  Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 30/01/2024, às 07h00   Antônio Cruz/Agência Brasil   Daniela Pereira

Horas após a operação da Polícia Federal que mirou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), um nbovo capítulo envolvendo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) vem à tona.

Desta vez, o chefe da Abin do governo Lula (PT), Luiz Fernando Corrêa, confirmou reunião secreta com o deputado Alexandre Ramagem (PL), chefe da Abin no governo de Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pela Metrópoles.

De acordo com o portal, o encontro foi solicitado diretamente pelo deputado junto à assessoria parlamentar da agência. Na agenda de Corrêa, constam apenas “despachos internos” no dia da reunião.

A Polícia Federal suspeita que Ramagem, já como deputado federal, teria buscado informações, na agência, sobre a investigação que apura a existência de uma suposta “Abin paralela”.

Na manhã desta segunda-feira (29), a PF deflagrou mais uma operação para apurar as ações da Agência e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Carlos Bolsonaro. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Abin Ramagem

Leia também


Jair Bolsonaro diz que é perseguido pelo governo Lula; confira


MP apura denúncia de nepotismo e funcionário fantasma em Jequié; saiba mais