Política

Mauro Cid revela racha na família Bolsonaro após derrota nas eleições

Filhos de Bolsonaro davam ideias diferentes para o pai  |  

Publicado em 11/11/2023, às 10h11      Luana Neiva

Em delação premiada, o tenente-coronel Mauro Cid revelou o racha vivido pela família Bolsonaro após derrota nas urnas para Lula (PT). Ele afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro instigava o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) a dar o golpe.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Conforme informações do UOL, Cid também revelou quem atuava como "bombeiro" na tentativa de apaziguar a situação. Ele destacou ainda o desempenho dos senador Flávio Bolsonaro e do ex-ministro da Casa Civil Ciro Nogueira como mediadores dessa crise.

De acordo com a delação de Cid, Flávio e Ciro defendiam a ideia de que Bolsonaro fizesse um discurso sobre o resultado das eleições, pedindo que manifestantes a favor do golpe deixassem as ruas.

Já Eduardo Bolsonaro adotava uma postura oposta ao irmão, estimulando o silêncio do pai na derrota nas urnas e apoiando bloqueios antidemocráticos.Ele também incentivava a disseminação de dúvidas sobre a legitimidade do resultado das eleições

Para não entrar em confronto direto com o irmão Eduardo, que defendia que o pai fizesse críticas abertas ao Judiciário, Flávio escalou o ex-ministro da Casa Civil. Ciro foi escolhido de fazer articulações e investidas junto a Bolsonaro para desencorajar confrontos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags golpe Jair Bolsonaro Eduardo Bolsonaro Michelle bolsonaro mauro cid

Leia também


Aposta do PL, Michelle Bolsonaro é tratada como presidente; assista


Filho de Bolsonaro é apontado como criador do 'gabinete do ódio'