Política

"A cidade está um verdadeiro desgoverno", afirma vereador após cancelamento da Micareta de Feira

"A cidade está passando por um momento muito delicado. É colapso na saúde, é colapso na educação, falta de estrutura", disse o vereador  |  Reprodução

Publicado em 29/07/2022, às 05h50   Reprodução   Letícia Rastelly

A decisão da Prefeitura de Feira de Santana de cancelar a Micareta da cidade tem tido bastante apoio, já que os altos índices de Covid-19 voltaram a rotina do município após o São João. Porém, acabar com a festa sem prestar apoio àqueles que vêm nela uma oportunidade para melhorar ou simplesmente passar a ter uma renda, é um problema que o prefeito Colbert Martins (MDB) vai ter que administrar.

“Pós São João percebemos que os casos aumentaram muito e sem sombra de dúvida, se acontecesse essa micareta, os índices seriam ainda maiores. Mas em contrapartida a gente percebe que tem músicos que dependem desse movimento para trazer o sustento para dentro de casa”, lamenta o vereador Galeguinho (PSD).

Para o edil, a decisão do cancelamento foi “assertiva”, mas acredita que nada virá para o povo que tem a micareta como uma forma de gerar renda. “Durante a pandemia, onde os músicos precisavam ainda mais do poder público, a Prefeitura de Feira não fez nenhum movimento para apoiar essa categoria e pelo andar da carruagem nada será feito agora”, criticou Galeguinho, antes de afirmar que ele e seus pares chegaram a fazer indicações a gestão municipal sobre como dar suporte a esse público, mas não tiveram êxito.

“A cidade está passando por um momento muito delicado. É colapso na saúde, é colapso na educação, falta de estrutura. A cidade está um verdadeiro desgoverno. Quando a gente observa que nesse período o prefeito estava querendo fazer festa, talvez para agradar o seu público, a gente percebe que a maior necessidade seria ajustar essas coisas que estão desajustadas”, explanou o edil.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags vereador Feira de Santana cancelamento micareta Micareta de Feira galeguinho

Leia também


Elmar Nascimento diz em que pé está negociação sobre vice de ACM Neto


Pesquisa RealTime Big Data: Eduardo Leite lidera intenções de voto do governo do RS; veja números