Política

Ciro Gomes diz que estará no segundo turno e revela reação em possível encontro com Lula na Bahia

Ciro Gomes (PDT) disse ter certeza que estará no segundo turno das eleições presidenciais  |  Divulgação

Publicado em 01/07/2022, às 12h32   Divulgação   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O pré-candidato ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes (PDT) disse ter certeza que estará no segundo turno das eleições deste ano, em passagem pela Bahia nesta sexta-feira (1º), onde participou de encontro com o prefeito Bruno Reis (União Brasil). O presidenciável ainda participará das comemorações do 2 de Julho, no Largo da Lapinha. Ele ainda falou sobre a reação em caso de encontro com o ex-presidente Lula (PT) na data histórica baiana.

“Considero legítimo que o jornalismo tente antecipar isso, mas é preciso ter a convicção que é necessário que proteger o povo brasileiro na sua escolha. E garanto que estarei no segundo turno”, disse Ciro Gomes.

Ciro Gomes ainda disse que tem questões insuperáveis com o ex-presidente Lula, mas não deixaria de cumprimentá-lo em possível encontro no 2 de Julho. “Talvez não acha muita efusão, tenho contradições com relação a corrupção e conchavos políticos que o Lula tem feito”, acrescentou.

Ciro Gomes ainda afirmou que “tirando Bolsonaro”, que considera fora do campo da democracia, não tem problema em cumprimentar os demais pré-candidatos ao Palácio do Planalto.

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula encontro com Ciro Gomes PDT disse ter certeza que estará no segundo turno pré-candidato ao Palácio do Planalto

Leia também


ACM Neto faz investida para conquistar eleitorado feminino na Bahia


Cotada para vice de ACM Neto, vereadora defende paridade de gênero na política


Daniel Silveira vai receber medalha que já foi entregue a Carlos Drummond; entenda