Política

Ciro Gomes se manifesta sobre operação contra Márcio França; veja

A operação contra Márcio França ocorreu nesta quarta-feira (5), por meio de busca e apreensão  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 05/01/2022, às 16h51   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) prestou apoio ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), alvo de uma operação da Polícia Civil paulista nesta quarta-feira (5).

"Caro Márcio França, vivemos tempos estranhos neste país quando o jogo dos interesses políticos atropela normas e códigos. Conte com a minha solidariedade", escreveu nas redes sociais.

Caro Márcio França (@marciofrancasp) , vivemos tempos estranhos neste país quando o jogo dos interesses políticos atropela normas e códigos. Conte com a minha solidariedade.

— Ciro Gomes (@cirogomes) January 5, 2022

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu na manhã desta quarta uma série de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a França, em uma investigação que apura um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde.

Mais cedo, o ex-presidente Lula (PT) também se manifestou favorável ao ex-governador. "Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para Márcio França."

Nossa constituição é clara sobre a presunção de inocência. Que se investigue tudo, mas com direito de defesa e sem espetáculos midiáticos desnecessários contra adversários políticos em anos eleitorais. Minha solidariedade para @marciofrancasp

— Lula (@LulaOficial) January 5, 2022

Leia também: Presidente nacional do PSDB assume coordenação da campanha presidencial de Doria

Chapa Lula-Alckmin prova 'teatro das tesouras' criado por Lênin, dizem bolsonaristas

Márcio França se pronuncia

Por meio das redes sociais, o ex-governador Márcio França relacionou a operação desta quarta com as eleições deste ano e a definiu como "operação política". "Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas 'autoridades', com 'medo de perder as eleições', tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa."

O pessebista negou qualquer relação com os alvos da investigação. "Toda operação policial tem nome! Essa é uma operação política e não policial. Ela é, evidentemente, de cunho político eleitoral. Não tenho ou tive qualquer relação comercial ou advocatícia com as pessoas jurídicas e físicas que são alvo da investigação."

Começaram as eleições 2022. 1ª Operação Política.

Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas “autoridades”, com “medo de perder as eleições”, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa.

— Márcio França 40 (@marciofrancasp) January 5, 2022

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula ciro gomes operação policial bnews Márcio França