Política
Publicado em 14/05/2025, às 12h28 Marcelo Camargo/Agência Brasil Redação Bnews
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será o responsável por dar a palavra final sobre qual cargo o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai disputar nas eleições de 2026. Foi o que disse o senador Ciro Nogueira (PP-PI) em entrevista à CNN, concedida nesta quarta-feira (14).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Eduardo Bolsonaro vem sendo cotado como candidato ao Senado e uma alternativa da direita para substituir Jair Bolsonaro, que está inelegível, a disputar o Palácio do Planalto. Ao ser questionado sobre qual cargo o deputado concorre, Nogueira disse: “O presidente Bolsonaro que vai decidir”.
O ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e presidente nacional do PP esteve com Eduardo nos Estados Unidos, onde o deputado está morando desde março. Ciro Nogueira também é um dos responsáveis pela articulação para que Eduardo volte ao Brasil o quanto antes para disputar as eleições de 2026.
Além de Eduardo, outros nomes cotados para a disputa são a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos).
Conheça o empresário brasileiro que passou de office boy a líder de um império milionário; saiba o que ele fez
Ana Paula Matos presta homenagem a Divaldo Franco, líder espírita e Embaixador da Paz