Política

Claudio Castro diz que não teme cassação no TSE por “acreditar em Deus”; entenda

Claudio Castro foi absolvido em julgamento no TRE-RJ por 4 votos a 3; mas o MPE recorrerá da decisão  |  Divulgação/Governo do RJ/Arquivo

Publicado em 25/05/2024, às 21h33   Divulgação/Governo do RJ/Arquivo   Redação

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), disse neste sábado (25) que não teme julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por “acreditar em Deus”. Na quinta-feira (23), ele foi absolvido por 4 votos a 3 em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Castro foi acusado de abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2022. Porém, a procuradora regional eleitoral Neide Cardoso de Oliveira declarou que recorrerá ao TSE.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante a Marcha para Jesus, evento evangélico ocorrido neste sábado na capital fluminense, o governador afirmou ao jornal O Globo que o “julgamento no TSE está muito longe ainda [...] Eu sempre acreditei na Justiça. Não temo resultado desfavorável no TSE. Quem acredita em Deus como eu não pode temer nada”, disse o governador do Rio.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio de JaneiroTribunal Superior EleitoralClaudio Castro

Leia também


TRE absolve Claudio Castro e mantém mandato do governador do RJ; entenda