Política

Com ameaça de greve, Bruno Reis pede acordo entre empresários e rodoviários

O prefeito Bruno Reis, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7), disse que atua como mediador entre rodoviários e empresários  |  Devid Santana / Bnews

Publicado em 07/05/2026, às 20h25 - Atualizado às 21h39   Devid Santana / Bnews   Redação Bnews

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta quinta-feira (7) que a Prefeitura pode atuar como mediadora nas negociações entre rodoviários e empresários do transporte público para evitar uma greve na capital baiana.

“O que a gente sempre faz é atuar como mediador. Graças a Deus, foi assim durante a gestão de [ACM] Neto e é assim durante a nossa gestão. Nunca houve greve e a gente espera que não tenha”, declarou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante coletiva na Assembleia Legislativa da Bahia, o prefeito destacou que os impasses entre a categoria e as empresas costumam ocorrer todos os anos no mês de maio. Segundo ele, os trabalhadores realizam movimentos para fortalecer as negociações salariais e a tendência é que o caso seja decidido pelo Tribunal Regional do Trabalho. “Essa é uma relação privada entre funcionário e patrão”, afirmou.

Bruno Reis também citou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo sistema de transporte público, mencionando o aumento do óleo diesel e os custos trabalhistas. “No final do mês a Prefeitura tem que completar o subsídio para que os salários possam ser pagos”, disse. O prefeito pediu “bom senso” às partes para que seja construída uma solução “justa para todos”.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadortransportenegociaçõesempresáriosBruno Reisrodoviáriosimpasses

Leia também


PP se pronuncia após ação que teve Ciro Nogueira como alvo


Kiki Bispo defende homenagem a Flávio Bolsonaro e cita "tradição" na Câmara de Salvador; entenda