Política

Com a morte da deputada Amália Barros, suplente assume a vaga da parlamentar; saiba quem

Amália Barros morreu aos 39 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo  |  Reprodução

Publicado em 12/05/2024, às 12h03   Reprodução   Rebeca Silva

Com a morte da deputada Amália Barros, o suplente Nelson Barbudo (PL) vai assumir a cadeira da deputada federal Amália Barros (PL), que morreu na madrugada deste domingo (12), após passar por uma cirurgia no pâncreas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nelson Barbudo foi deputado federal  em 2018 e se elegeu como o mais votado em Mato Grosso. Na época, aproveitou a popularidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

No ano de 2018, Barbudo fez  126.249 votos. Na eleição seguinte, alcançou apenas 53.285 votos. Uma redução de 58%. Atualmente, herda quase 3 anos de mandato na Câmara Federal.

Morte precoce

Amália  Barros  morreu  aos 39 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ela seguia internada desde  1º de maio, para retirada de um nódulo no pâncreas. No último sábado (11) foi informado pela assessoria da parlamentar que ela passaria por uma nova cirurgia para tratar de complicações no fígado.

A parlamentar não resistiu e faleceu no início da madrugada deste domingo.

A deputada era formada em jornalismo e perdeu a visão do olho esquerdo por conta de uma infecção por toxoplasmose, aos 20 anos de idade. Ao passar por 15 cirurgias, removeu o olho em 2016 e passou a utilizar uma prótese ocular.

A parlamentar passou a realizar a defesa monocular, se aproximando da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e foi eleita deputada federal do Mato Grosso com 70 mil votos. Durante o legado na Câmara dos Deputados, fez parte das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, dos Direitos da Mulher e da Educação, entre outras.

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaNelson BarbudoAmália Barros

Leia também


Governo Lula toma medida durante saidinha de Dia das Mães; saiba qual


VÍDEO: Jerônimo Rodrigues embarca para missão oficial na Europa