Política

COP27: Lula vai fazer pedido especial a secretário da ONU de olho em 2025; entenda

Lula anunciou pedido a secretário da ONU em rede social e discurso na COP27  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 16/11/2022, às 08h51   Foto: Ricardo Stuckert   Cadastrado por VD

 

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que vai fazer um pedido especial para o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) de olho na próxima COP, que acontece em 2025.

A COP 27 acontece no Egito, discutindo as questões climáticas ao redor do mundo. A declaração de Lula foi dada nesta manhã de quarta-feira (16), no evento "Carta da Amazônia - uma agenda comum para a transição climática".

"Vamos falar com o secretário geral da ONU para que a próxima COP seja feita no Brasil, na Amazônia. Acho importante que as pessoas que defendem a Amazônia conheçam a região e a realidade concreta", afirmou Lula.

Ativistas, indígenas e muitos jornalistas estavam presentes para ouvir o primeiro discurso de Lula na conferência do clima, momento que gera grande expectativa na COP-27.

No local, estavam presentes nomes como a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) e as líderes indígenas Sônia Guajajara e Célia Xakriabá, ambas eleitas deputadas federais nas eleições de outubro.

O Brasil será uma força positiva para enfrentar os desafios globais. É isso que viemos dizer na #COP27, com @MarinaSilva e outros representantes da luta ambiental no país. Seremos motivo de orgulho para o mundo.

🎥: @ricardostuckert pic.twitter.com/2GxHbvUVrt

— Lula (@LulaOficial) November 15, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política meio ambiente Lula onu Amazônia Egito mudanças climáticas secretário-geral cop 27