Política

Coronel Coutinho pede desculpas a Olívia Santana após abordagem polêmica da PM

Olívia Santana e Coronel Coutinho se reuniram nesta sexta-feira (3)  |  Divulgação

Publicado em 03/05/2024, às 13h10   Divulgação   Henrique Brinco

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) anunciou que o Comandante-Geral da PMBA, Coronel Coutinho, pediu desculpas em nome da corporação após a abordagem policial polêmica no Vale Das Pedrinhas. Os dois se reuniram nesta sexta-feira (3).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Acabo de sair de uma importante reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, que me apresentou pedido de desculpas em nome da instituição e assegurou que não comunga com abordagens inadequadas", ressaltou a parlamentar, em nota publicada nas redes sociais.

No encontro, Olívia declarou que defendeu "a necessidade dos cursos de qualificação e da implantação das câmeras nos fardamentos para evitar guerra de narrativas, garantir segurança para a população e para a própria polícia".

"Reafirmei que se trata de situações muito frequentes nos bairros populares. A abordagem policial, a realização de blitzes são procedimentos que devem servir ao combate à violência, mas não à reprodução dela", emendou Olívia.

Ainda segundo Olívia, "o Coronel reafirmou que está comprometido com esta medida de ampliação da segurança e que na próxima semana, junto com o governador, vão anunciar a adoção das câmaras nos fardamentos".

Olivia Santana anuncia pedido de desculpas da PM após abordagem policial

 

Na última quarta-feira (1º), em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Olívia Santana disse que, ao passar pelo bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, quando os agentes se aproximaram do carro em que estava com arma em punho e ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos na cabeça.

"A sensação é que por um triz a gente não está morto. Se o motorista não estivesse entendendo e seguisse, o carro seria alvejado?", questionou Olívia.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Olívia Santana PCdoB coronel coutinho