Política

CPMI do 8 de janeiro: deputado baiano aponta próximos passos do colegiado nesta semana; confira

Deputado baiano, Arthur Maia (União-BA) é presidente da CPMI do 8 de janeiro  |  Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 04/06/2023, às 10h52   Jefferson Rudy/Agência Senado   Yuri Abreu

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 8 de janeiro, deputado federal Arthur Maia (União-BA), apontou quais devem ser os próximos passos do colegiado, que foi instalado no último dia 25 de maio.

Além de Arthur Maia, fazem parte da CPMI a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), como relatora. Ademais, um acordo encaminhado pela bancada do governo sugeriu que a criação dos postos de primeiro e segundo vice-presidentes. Neste ponto, os escolhidos foram os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Magno Malta (PL-ES) para os cargos, respectivamente.

Neste domingo (4), o congressista, em uma rede social, afirmou que não houve reunião da CPMI, na última quinta-feira (1º), por causa de uma sessão, no Senado Federal, que estava prevista para ocorrer no mesmo horário.

"Convoquei 2 sessões para próxima semana: terça aprovaremos o plano de trabalho; na quarta votaremos requerimentos. A partir daí teremos duas ou três reuniões semanais", escreveu Arthur Maia, em seu perfil no Twitter.

Não tivemos reunião da CPMI do 8/1 na quinta passada por causa da sessão do senado federal no mesmo horário. Convoquei 2 sessões para próxima semana: terça aprovaremos o plano de trabalho; na quarta votaremos requerimentos. A partir daí teremos duas ou três reuniões semanais.

— Arthur Maia (@DepArthurMaia) June 4, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente Senado Cid Gomes magno malta Arthur MAia cpmi 8 de janeiro Eliziane Gama

Leia também


Por medo de envenenamento, Jair Bolsonaro tinha comportamento inusitado durante viagens ao exterior; saiba qual