Política

Cristina Kirchner: Polícia argentina ganha reforço nas investigações de atentado; saiba de quem

Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner foi vítima de um atentado no último dia 1º  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/09/2022, às 11h37   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

A Polícia da Argentina vem contando com um significativo reforço para dar andamento às investigações da tentativa de atentado contra a vice-presidente do país, Cristina Kirchner, que aconteceu no último dia 1º de setembro.

Naquela noite de quinta-feira, Cristina chegava em casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires, quando um homem, identificado como Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, tentou antigí-la após disparar com uma pistola. Montiel, que é brasileiro, acabou preso pelas autoridades da Argentina.

Canais de TV conseguiram captar o momento exato quando a ex-presidente deixava seu carro, rodeada por apoiadores. Em determinado momento, ela abaixa a cabeça quando alguém aponta uma pistola.

O suporte nas investigações do caso vem, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, da Polícia Federal. A ajuda tem sido prestada pelos adidos da PF que trabalham na embaixada brasileira em Buenos Aires. Eles têm fornecido informações como dados de passaporte e entradas e saídas dos acusados no Brasil.

Segundo fontes do Itamaraty, diplomatas do consulado-geral brasileiro na capital argentina também estão acompanhando as investigações da polícia do país vizinho ao Brasil.

Montiel nasceu em São Paulo, mas é filho de mãe argentina e pai chileno. Ele tem 35 anos de idade e mora desde os seis anos na Argentina. Apesar disso, ele tinha identidade de estrangeiro.

Acusação

Na última quinta-feira (8), ainda conforme o Metrópoles, a juíza María Eugenia Capuchetti acusou formalmente Montiel e a namorada dele, Brenda Uliarte, de terem premeditado a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner.

Segundo o jornal argentino La Nación, fontes judiciais informaram que novas investigações estão sendo realizadas no apartamento de Fernando.

A polícia havia entrado no espaço, mas novas buscas tiveram início após os investigadores encontrarem imagens no celular do acusado em que ele aparece posando com a arma usada no crime. Também há fotos da namorada com a arma na cintura e balas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal atentado Cristina Kirchner argentina

Leia também


Jerônimo Rodrigues ataca Bolsonaro e ACM Neto ao revelar planos para desenvolver economia caso eleito


Luciano Huck quer ajudar senhora que foi humilhada por bolsonarista


Companhia aérea dos EUA vai comprar até 400 ‘carros voadores’ de subsidiária da Embraer