Política

Criticado por Bolsonaro, presidente da Anvisa diz o que espera do governo Lula; veja

Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa, se reuniu com equipe de transição para o governo do presidente eleito Lula (PT)  |  Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 23/11/2022, às 17h51   Jefferson Rudy/Agência Senado   Cadastrado por Daniel Brito

Alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo menos desde o ano passado, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse nesta quarta-feira (23) que espera ter uma "ótima relação" com o governo do presidente eleito Lula (PT).

Barra Torres foi nomeado por Bolsonaro para o cargo. No entanto, com o avanço da pandemia de Covid-19, o mandatário passou a criticar com frequência a atuação da Anvisa na liberação das vacinas contra a doença.

"As minhas expectativas são as melhores possíveis, sou uma pessoa otimista, positiva. Acredito que a relação seja boa. Diga-se de passagem, não tenho queixa da relação anterior com o governo atual. Acredito que teremos uma ótima relação com o governo que entra. A agência é uma agência de Estado, objetivos são nacionais", afirmou, na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição.

O diretor-presidente da Anvisa foi ao local para se reunir com o núcleo da transição responsável por discutir a área da Saúde.

Michelle Bolsonaro aparece em evento pela primeira vez após derrota do marido; saiba detalheshttps://t.co/JabWsZBqUH

— BNews (@bnews_oficial) November 23, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidente Anvisa bolsonaro Antonio Barra Torres

Leia também


Ministério da Saúde anuncia repasse de verba para distribuição de absorventes


Máscaras em aviões e aeroportos voltam a ser obrigatórias


Anvisa aprova uso emergencial de vacinas bivalentes contra a Covid-19