Coronavírus

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas bivalentes contra a Covid-19

Pedro Ribas/SMCS Curitiba
A Pfizer apresentou dois pedidos de uso emergencial para novas versões bivalentes de sua vacina contra a Covid  |   Bnews - Divulgação Pedro Ribas/SMCS Curitiba

Publicado em 22/11/2022, às 21h54   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (22) o uso emergencial de duas vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19.

Foram aprovados dois imunizantes atualizados que contemplam sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus, e que devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença: bivalente BA.1 - que protege contra a variante original e também contra a sublinhagem Ômicron BA1; e bivalente BA.4/BA.5, que protege contra a variante original e também contra as subvariantes BA.4/BA.5.

A relatora, Meiruze Freitas, votou pela aprovação, sendo acompanhada pelos diretores Daniel Ferreira, Romison Mota, Alex Campos e pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra.

A Pfizer apresentou dois pedidos de uso emergencial para novas versões bivalentes da vacina. Em ambos, a farmacêutica solicita a indicação do imunizante bivalente para ser aplicado como dose de reforço na população acima de 12 anos de idade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp