Política

Deltan Dallagnol critica Alexandre de Moraes; saiba motivo

Deltan Dallagnol fez uma publicação em uma rede social criticando o ministro  |  Fernando Frazão / Agência Brasil e Reprodução / TSE

Publicado em 30/10/2023, às 19h26   Fernando Frazão / Agência Brasil e Reprodução / TSE   Cadastrado por Edvaldo Sales

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol criticou nesta segunda-feira (30) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, que autorizou seu colega Alexandre de Moraes a atuar como assistente de acusação no inquérito sobre a confusão no aeroporto de Roma, em julho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Toffoli autorizou Moraes, esposa e filhos do ministro como assistentes de acusação no caso de suposta agressão. Não existe assistente de acusação na fase de investigação. Quando a PGR falar uma coisa, e Moraes falar outra, vocês acham que Toffoli vai decidir a favor de quem?”, questionou Dallagnol em uma publicação no X, antigo Twitter.

Toffoli autorizou Moraes, esposa e filhos do ministro como assistentes de acusação no caso de suposta agressão

Não existe assistente de acusação na fase de investigação

Quando a PGR falar uma coisa, e Moraes falar outra, vocês acham que Toffoli vai decidir a favor de quem?

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) October 30, 2023

Alexandre Moraes, que estava com a família no aeroporto da capital italiana, acusa o empresário Roberto Mantovani Filho de ter agredido fisicamente seu filho. Mantovani, que também estava na companhia de familiares, nega a acusação.

Polícia italiana chega a uma conclusão

Responsável pela defesa dos suspeitos de agressão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, o advogado Ralph Tórtima Filho divulgou nesta segunda-feira (30), um documento da polícia italiana sobre o caso.

Segundo o ofício, que foi enviado à Procuradoria da República brasileira e anexado ao processo, a corporação diz ter examinado as imagens e não ver crime no ocorrido. O advogado defende Roberto Mantovani Filho, Andréa Mantovani e Alex Zanatta.

“Não identificando nos fatos ocorridos crimes que pudessem ser processados [...], o resultado da averiguação feita mediante a observação das filmagens foi enviada à autoridade judiciária [...] como um fato que não constitui crime”, afirma a polícia italiana no documento.

De acordo com o comissário Fernando Speziali, que assina o texto, há um “único contato físico digno de menção”, entre Roberto Mantovani Filho e Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro. Alexandre agitou o braço esquerdo e tocou de leve a nuca de Roberto. Roberto fez o mesmo, e "impactou levemente" os óculos de Alexandre, narrou Speziali, conforme

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dias Toffoli Deltan Dallagnol Alexandre de Moraes

Leia também


Senador toma atitude para impedir anistia de condenados por atos golpistas


Alexandre de Moraes toma atitude que pode “desmascarar” órgãos