Política

Polícia italiana chega a uma conclusão sobre suposta agressão a Alexandre de Moraes; saiba detalhes

Reprodução / Polícia Federal
Alexandre de Moraes teria sido agredido no aeroporto de Roma, em julho deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Polícia Federal

Publicado em 30/10/2023, às 14h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável pela defesa dos suspeitos de agressão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, o advogado Ralph Tórtima Filho divulgou nesta segunda-feira (30), um documento da polícia italiana sobre o caso.

Segundo o ofício, que foi enviado à Procuradoria da República brasileira e anexado ao processo, a corporação diz ter examinado as imagens e não ver crime no ocorrido. O advogado defende Roberto Mantovani Filho, Andréa Mantovani e Alex Zanatta.

Não identificando nos fatos ocorridos crimes que pudessem ser processados [...], o resultado da averiguação feita mediante a observação das filmagens foi enviada à autoridade judiciária [...] como um fato que não constitui crime”, afirma a polícia italiana no documento.

De acordo com o comissário Fernando Speziali, que assina o texto, há um “único contato físico digno de menção”, entre Roberto Mantovani Filho e Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro. Alexandre agitou o braço esquerdo e tocou de leve a nuca de Roberto. Roberto fez o mesmo, e "impactou levemente" os óculos de Alexandre, narrou Speziali, conforme o UOL.

Roberto Mantovani Filho, Andréa Mantovani e Alex Zanatta são acusados de agredirem o ministro e a família durante altercação no aeroporto de Roma, em julho deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp