Política
Publicado em 21/09/2025, às 19h36 Reprodução / CNN Yuri Pastori
A deputada federal e vice-líder do PSB, Tabata Amaral, destacou durante o ato na avenida Paulista, neste domingo (21), que a tramitação da urgência do projeto de anistia e a 'PEC da Blindagem' na Câmara dos Deputados, são resultados de "uma união da esfera mais corrupta do Congresso [...] que trouxe muito mal pra gente".
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Democracia a gente não negocia, [...] o parlamentar tem que defender a Constituição. [...] Essa é a resposta que a gente pode dar. Estou aqui junto com o PSB de São Paulo para dizer não à impunidade... não à impunidade dos golpistas, não à impunidade dos corruptos", disse à CNN.
A parlamentar afirmou que o Congresso colocou "de um lado os corruptos e bolsonaristas e do outro o povo brasileiro" ao votar anistia e 'PEC da Blindagem' e deixar de lado pautas como isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil, a PEC da Segurança e projetos por uma educação de qualidade.
Manifestação contra PEC da Blindagem no Rio leva 41,8 mil a Copacabana
Caetano Veloso e Gilberto Gil cantam 'Divino Maravilhoso' durante protesto no RJ