Política

Depoimento de suspeito de hostilizar Alexandre de Moraes chega ao fim; saiba o que ele disse

O depoimento aconteceu neste domingo (16) em Piracicaba, no interior de São Paulo  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/07/2023, às 14h32   Reprodução / Redes Sociais   Cadastrado por Edvaldo Sales

Suspeito de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em um aeroporto de Roma, na última sexta-feira (14), Alex Zanatta Bignotto negou, em seu depoimento à Polícia Federal (PF), os atos de hostilidade contra o magistrado e a família dele. A oitiva aconteceu na manhã deste domingo (16) em Piracicaba, no interior de São Paulo.  

"Ele nega que tenha feito qualquer ofensa a qualquer ministro ou familiar", afirmou o advogado de Bignotto, Ralph Tortima Filho, de acordo com o UOL. Alex Zanatta Bignotto tem 27 anos, é corretor de imóveis e mora em Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. O depoimento dos outros dos suspeitos está previsto para a terça-feira (18), de acordo com o advogado de defesa.

Ainda segundo o UOL, em relação à agressão sofrida pelo filho de Moraes, a defesa de Bignotto afirma que ele não estava próximo no momento em que Roberto Mantovani Filho teria deferido um tapa no rosto do rapaz.

Além disso, segundo a defesa dos brasileiros, agentes da Polícia Federal estiveram na casa de Roberto Mantovani Filho por volta das 6h deste domingo para intimá-lo para o depoimento. No entanto, o empresário teria mostrado os comprovantes de uma passagem aérea para outro estado e sairia de casa às 8h. Diante disso, segundo a defesa, o depoimento foi adiado para terça-feira.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal stf PF Supremo Tribunal Federal suspeito depoimento Alexandre de Moraes Alex Zanatta Bignotto

Leia também


VÍDEO: Michelle Bolsonaro pede que deputada retire prótese ocular em evento


PF determina que Anderson Torres devolva salários recebidos na prisão


Gilmar Mendes também se manifesta após Alexandre de Moraes ser hostilizado