Política

Deputado baiano defende inocência de Bolsonaro: "A gente está esperançoso"

Diego Castro defende Jair Bolsonaro, que está sendo julgado no TSE  |  BNews

Publicado em 26/06/2023, às 15h03 - Atualizado às 15h15   BNews   Henrique Brinco

O deputado estadual baiano Diego Castro (PL) defendeu que Jair Bolsonaro (PL) estaria, na visão dele, sendo vítima de ações judiciais sem fundamento. Nesta terça-feira (27), está prevista a continuidade do julgamento da ação contra o ex-presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por pregar, sem provas, contra as urnas eletrônicas em uma reunião com embaixadores.

"A gente sabe que com todos os contextos o cenário é um pouco difícil, mas temos a esperança de que o resultado saia positivo. Sabemos também da inocência do presidente Bolsonaro neste caso. A ação em que o PDT questiona a atitude dele como possível crime eleitoral é totalmente sem fundamento", declarou ao BNews.

Segundo Castro, Bolsonaro "estava no uso de suas atribuições como presidente da República, convocando os embaixadores para uma reunião com a ideia de fortalecer mutuamente a transparência do sistema eleitoral e o partido com essa ação tenta dar outra conotação".

"Em relação ao plano B, no meu caso, na minha opinião, não contamos com isso até o momento. O plano A e B do PL é Jair Bolsonaro para a presidência da República. A gente está esperançoso que dê tudo certo", emendou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jair Bolsonaro Diego Castro

Leia também


Comandantes das Forças Armadas ficam fora de reuniões ministeriais após decisão de Lula


Assessores de Bolsonaro demonstram temor de serem alvos da PF


Estratégia de Bolsonaro no TSE contesta provas e tira peso de fala a embaixadores