Política

Deputado bolsonarista é acusado de intimidar indígenas em Porto Seguro; veja vídeo

Em um vídeo, Salles alega que propriedade em posse de indígenas foi invadida, o que o grupo contesta  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/08/2023, às 13h08   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Daniel Brito

Indígenas de Porto Seguro, no extremo-sul do estado, acusam o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) de intimidação durante visita do parlamentar à Terra Indígena Barra Velha.

O caso aconteceu na última sexta-feira (25), quando uma comitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST esteve no local. Na visita, esteve presente também o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da CPI. Salles é o relator.

Em um vídeo, Salles aparece discutindo com indígenas, alegando que a propriedade tinha sido invadida, o que o grupo contesta. "Vocês tocaram a turma para fora e depois vieram se fazer de vítima", diz. Em seguida, ameaça levarm o caso à Comissão Parlamentar.

Assista:

Urgente ‼️
O Ex ministro da boiada e atual Deputado Federal, Ricardo Salles, está no Sul da Bahia intimidando lideranças indígenas na Terra Indígena Barra Velha, do Povo Pataxó.
Esse vídeo foi publicado ainda a pouco no Grupo da Federação Indígena das Nações Pataxó e Tupinambá pic.twitter.com/F1m87QaOWb

— Emerson Pataxó (@emersonpataxo) August 25, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Fazenda Porto Seguro propriedade indígenas ricardo salles terra indígena

Leia também


Bruno Reis abre o jogo sobre vetos e faz pedido aos vereadores; assista


Governo da Bahia paga R$ 2,65 bilhões de precatórios para professores


BNews Agora desta segunda-feira recebe o deputado federal Félix Mendonça Júnior