Política

Deputado cotado no TCM define única condição de desistência

Deputado estadual cotado para disputa na presidência do TCM única condição de desistência  |  Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 09h20   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O deputado estadual, Alex Lima (PSB), disse ao BNews qual é a única condição para a desistência da disputa pelo comando do Tribunal de Contas do Município, em declaração dada nesta terça-feira (22). A escolha será definida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 

O deputado fez questão de reforçar que está dispinível para ocupar a  presidência do órgão, após uma vaga ser aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Moreira, em maio deste ano.

"É uma vaga que está aberta há algum tempo. Com o final das eleições, as movimentações começaram a acontecer. Já coloquei publicamente o meu desejo. [...] E entendo também que isso depende da movimentação do governador Rui Costa, mesmo sendo uma vaga da Assembleia. Todos ouvirão a sua vontade, seu desejo. Só tenho uma condição para não concorrer para a vaga: caso a primeira-dama do Estado seja a escolhida, a indicada. E isso por uma questão de princípio de lealdade, amizade e gratidão com o governador Rui Costa", disse  Alex Lima.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador tcm disputa presidência Assembleia Legislativa da Bahia Rui Costa ALBA deputado estadual vaga tribunal de contas do município TCM-BA Alex Lima

Leia também


Silêncio de Bolsonaro: Ministros do STF dão justificativa para postura


Lula vai a Brasília com preocupação após cirurgia; entenda


Contratos da Codevasf estão na mira do GT de Lula; entenda