Política

Deputado Nikolas Ferreira é detonado nas redes sociais; saiba motivo

A eleição de Nikolas Ferreira foi resultado de um acordo entre líderes partidários, o qual foi confirmado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL)  |  Reprodução

Publicado em 07/03/2024, às 09h59   Reprodução   Cadastrado por Bruno Guena

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi detonado nas redes sociais após ser eleito o novo presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi indicado pelo seu partido, PL, nesta quarta-feira (6).

A eleição do apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi resultado de um acordo entre líderes partidários, o qual foi confirmado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Nikolas gravou um discurso e publicou após a votação a Comissão de Educação. Entre as pautas defendidas pelo liberal está o homeschooling, que retira as crianças das escolas e transfere aos pais o processo pedagógico. Além disso, o parlamento explicou que a pluralidade de ideias acontecerá nos debates.

“Como presidente, vamos realizar várias audiências, criar subcomissões, além de fiscalizar a educação no atual governo. Vamos formar uma comissão bastante plural no sentido de debater ideias”, afirmou Nikolas.

Depois da repercussão da nomeação, o nome de Nikolas tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Vários internautas criticaram a escolha do bolsonarista no X (antigo Twitter).

Em um gesto de escárnio com a educação, a extrema direita indicou Nikolas Ferreira para presidir a comissão sobre o tema na Câmara. O bolsonarista, além de condenado por transfobia e apoiador dos golpistas do 8 de janeiro, é inimigo declarado das pautas históricas da educação. pic.twitter.com/6ly31HC6Ge

— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) March 6, 2024

Nikolas Ferreira foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara. Lula avisou. pic.twitter.com/0ENrNxltkA

— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) March 7, 2024

O absurdo da vez: Nikolas Ferreira foi eleito presidente da Comissão de Educação. Não tem condição! Ele é um agressor, réu na justiça por atacar uma criança em uma escola em BH. A denúncia que fiz ao MP, virou ação e pede a anulação do seu mandato. Que seja condenado!

— Bella Gonçalves (@bellagoncalvs) March 7, 2024

Sou professor com 30 anos de sala de aula, fui dirigente do Sindicato dos Profissionais da Educação, visitei centenas de escolas municipais como vereador e sou parlamentar há 8 anos com atuação destacada na área. Agora, com vocês, o currículo do Nikolas na luta pela Educação: pic.twitter.com/16pJQLflU6

— Tarcísio Motta (@MottaTarcisio) March 6, 2024

Senhoras e senhores, com vocês, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que nunca estudou se a Terra é ou não plana, mas foi eleito, nesta quarta-feira, presidente da Comissão de Educação da Câmara.

Parabéns aos envolvidos. pic.twitter.com/A8aT8odpxK

— Antonio Tabet (@antoniotabet) March 7, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleição educação comissão arthur-lira nikolas-ferreira

Leia também


Luana Piovani se envolve em confusão com humorista portuguesa: “está sem conteúdo”


Robinho pode recorrer em liberdade caso Justiça brasileira reconheça pena por estupro; entenda


Saiba quais são os novos alimentos que compõem a cesta básica publicada pelo Governo Federal