Política

Deputado pede concessão de maior honraria da AL-BA para fundadora do Mater Dei

Projeto que concede honraria é de autoria do deputado Leo Prates, ex-secretário de Saúde de Salvador  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 04/05/2022, às 07h12   Foto: Joilson César/BNews   Vinícius Dias

Deputado estadual e ex-secretário de saúde de Salvador, Leo Prates (PDT) enviou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) um projeto de resolução que concede a Medalha Dois de Julho a Norma Moraes Silva, ginecologista obstetra e fundadora da Rede Mater Dei de Saúde. A primeira unidade do Mater Dei foi inaugurada em Salvador no último domingo (1º).

A proposição prevê que a comenda seja entregue em Sessão Especial da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, que deve ser convocada pelo presidente Adolfo Menezes (PSD) em caso de aprovação.

Segundo Leo Prates, a expansão do Mater Dei para a Bahia é importante por geral 3,5 mil empregos em Salvador e fortalecer o sistema particular da cidade com cerca de 100 novos leitos e mais de 10 salas cirúrgicas, "exercendo um importante papel na rede de saúde que atende aos soteropolitanos".

"Uma vez que as redes privada e pública atuam de forma complementar dentro do Sistema Único de Saúde, traz uma proposta inteiramente nova no atendimento em saúde, e tecnologia de ponta; além de proporcionar um impacto econômico positivo na economia local através da geração de postos diretos e indiretos de trabalho", disse Leo Prates em proposição publicada no Diário Oficial da Assembleia desta quarta (4).

Leia mais: Central de Material Esterilizado do Hospital Mater Dei Salvador é uma das mais modernas do Brasil

A Comenda Dois de Julho é a mais alta honraria da AL-BA, instituída pela Assembleia para homenagear aqueles que contribuam ou tenham contribuído para o desenvolvimento político e administrativo “não apenas da Bahia, mas também do Brasil”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política assembleia legislativa ALBA leo prates Comenda Dois de Julho Mater Dei norma moraes

Leia também


Aliado de Bolsonaro, Roma vai apostar no voto feminino para se diferenciar de adversários