Política

Deputado recebe spray de pimenta na cara de PM e dá voz de prisão durante bloco de Carnaval

O deputado pediu a prisão do policial que o agrediu para um representante da Secretaria de Segurança Pública  |  TV Globo

Publicado em 17/02/2026, às 09h15 - Atualizado às 09h16   TV Globo   Rebeca Santos

Um policial militar jogou spray de pimenta no rosto do deputado distrital Fábio Felix (Psol) em um bloco de carnaval do Distrito Federal, na última segunda-feira (17).

O deputado precisou ser atendido por brigadistas durante o bloco e ficou com vermelhidão ao redor dos olhos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a assessoria de Fábio Felix, ele foi falar com os policiais depois que as coordenadoras do bloco de carnaval foram presas. Mas, quando tentou conversar, os militares jogaram spray de pimenta no deputado.

Fábio Felix pediu a prisão do policial que o agrediu para um representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que estava no local.

Segundo a PM, a organizadora do evento foi presa após tentar impedir que dois suspeitos de vender drogas fossem detidos. Segundo a corporação, os envolvidos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia.

PM marrento e covarde joga spray de pimenta em folião no DF. Só não contava que fosse o deputado distrital Fabio Félix que de imediato lhe deu voz de prisão. pic.twitter.com/YGXLnuKxhC

— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 16, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsPSOLprisãosegurançaeventodrogascarnavalDistrito FederaldelegaciadeputadonotamilitarespolicialPimentapúblicaBrigadistassprayorganizadoraFábio FelixVermelhidão

Leia também


Após homenagear Lula, escola de samba denuncia perseguição e tentativa de censura


Bolsonaro traça plano para Flávio derrotar Lula em 2026; saiba detalhes