Política

Lula: "Meu governo está comprometido a zerar o desmatamento na Amazônia até 2030"

Chefe do executivo brasileiro participou de evento para discutir questões relacionadas à Amazônia  |  Reprodução / Redes sociais / Twitter / Lula Oficial

Publicado em 09/07/2023, às 07h34   Reprodução / Redes sociais / Twitter / Lula Oficial   Cadastrado por Tácio Caldas

Durante participação no encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia, realizado na cidade de Letícia, na Colômbia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que pretende seguir atuante com o compromisso de zerar o desmatamento da Amazônia até 2030.

"Relançamos o plano em janeiro deste ano e já podemos ver esses resultados. Os alertas de desmatamentos na Amazônia tiveram uma redução de 33,6% nesse primeiro trimestre de 2023. Meu governo está comprometido a zerar o desmatamento até 2030", afirmou Lula no início do seu discurso oficial.

Lula ainda completou sua fala convidando todos os demais países que possuem parte da Floresta Amazônica em seu território para também abraçar a causa. "Este é um compromisso que os países amazônicos podem assumir na Cúpula de Belém", pontuou o chefe do executivo brasileiro.

No evento, Lula ainda tratou de diversos outros assuntos e os convidou também para realizarem cooperações com o intuito de também combater outros problemas presentes nessa região, como a fome, saúde, a propriedade intelectual e extirpar a biopirataria da Amazônia, além de agirem em prol da segurança nas fronteiras.

Confira o discurso do chefe do executivo brasileiro na íntegra:

Presidente Lula participa da sessão de encerramento da Reunião Técnico-Científica da Amazônia https://t.co/RWNW8D4EtL

— Lula (@LulaOficial) July 8, 2023

Assista também ao Radar BNews da última sexta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula Colômbia Amazônia desmatamento Cúpula de Belém

Leia também


BA: Idoso morre ao ser esfaqueado no pescoço e suspeito conta o que motivou crime


Gastos básicos são os maiores responsáveis pelo endividamento de cerca de 80% dos brasileiros


DJ sofre mal súbito e morre enquanto dirigia