Política

Diretor-geral da PF é nomeado por Bolsonaro para cargo importante; saiba qual

O diretor-geral da PF assumiu em fevereiro deste ano e substituiu Paulo Maiurino  |  Reprodução / Redes Sociais e Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 20/12/2022, às 15h43   Reprodução / Redes Sociais e Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O atual diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) - que exonerou o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania e padrinho de Flávio Bolsonaro, Marcelo Reis Magalhães - para o cargo de Adido Policial Federal na Embaixada do Brasil em Madri.

No Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20), consta a designação, que acontece na reta final do governo Bolsonaro. Em nota, a PF disse que "há uma tradição no órgão de indicação de ex-diretores, inclusive gerais, para ocupar postos no exterior ao final de sua gestão”.

Márcio Nunes de Oliveira, que ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça, assumiu o cargo na PF em fevereiro deste ano e substituiu Paulo Maiurino.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF Diário Oficial da União nomeação Jair Bolsonaro DOU

Leia também


Governador reeleito vira alvo do Ministério Público após ilicitudes na campanha; saiba quem


Aliado de ACM Neto pode ser opção de Lula para disputar presidência da Câmara contra Arthur Lira; entenda


Lula confirma a quantidade de ministérios em seu governo; veja quantos serão