Política
Publicado em 24/04/2026, às 09h11 Reprodução / Instagram Yuri Pastori
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) vetou a candidatura do deputado federal Mário Frias (PL-SP) ao Senado em São Paulo. O presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado, é favorito ao posto. O nome do vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo, também é ventilado.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo, a relação entre Frias e Michelle não é das melhores, principalmente após o deputado afirmar, em abril de 2025, que a "ladainha da inclusão deve ser eliminada da direita". Na ocasião, Michelle publicou um vídeo em defesa da acessibilidade e repudiou as declarações de Frias.
O senador e candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou a decisão sobre o candidato do partido ao Senado no estado nas mãos do irmão, Eduardo Bolsonaro. Isolado no partido, Araújo tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já Prado conta com o apoio de Valdemar Costa Neto. Os dois já visitaram Eduardo nos EUA pelo menos duas vezes desde março, na tentativa de viabilizar o nome do presidente da Alesp.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Gilmar Mendes pede desculpas após menção a homossexualidade em críticas a Romeu Zema
Prefeito de cidade baiana acusa merendeira de furtar carnes de escola: 'Não existe tirar da boca da criança o alimento'