Política

Durante festejos na cidade, PT e MDB reafirmam aliança em Camaçari

Os pré-candidatos celebraram juntos nesta sexta-feira (19) a tradicional Lavagem de Monte Gordo, em Camaçari  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 22/01/2024, às 09h12 - Atualizado às 09h18   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Buscando unidade nos principais polos eleitorais do interior da Bahia, PT e MDB caminharam juntos nos festejos de rua ocorridos em Camaçari, neste final de semana. A costura na cidade ficou mais forte após o radialista Oswaldinho Marcolino (MDB), pousar para foto com o líder petista da cidade, Luiz Caetano.

Os pré-candidatos celebraram juntos nesta sexta-feira (19) a tradicional Lavagem de Monte Gordo, reforçando o clima de unidade entre partidos da oposição.  "Eu e Caetano somos pré-candidatos da base de Jerônimo e Lula. Nessa fase da pré-campanha, estamos em palanques diferentes, mas não opostos. Temos um objetivo em comum que é derrotar esse projeto de poder do grupo político do prefeito, e que não deu certo, pelo menos para a nossa população", disse Oswaldinho.

O radialista percorreu o cortejo religioso ao lado de apoiadores e pré-candidatos a vereadores do MDB. Já Caetano, que esteve na presença de seus correligionários e de sua esposa, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), fez questão de caminhar ao lado do emedebista.

A união da oposição causa dores de cabeça para o presidente da Câmara de Camaçari e atual pré-candidato do grupo do prefeito Elinaldo, Flávio Matos (UB). Além do União Brasil, PSDB, PP, PDT, PL, DC e PRD já anunciaram apoio à pré-candidatura de Flávio Matos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari Luiz Caetano Oswaldinho Marcolino Elinaldo Flávio Matos

Leia também


Políticos baianos se manifestam sobre a tragédia em Madre de Deus; veja


Ex-deputado petista é acusado de racismo após defender boicote a “empresas de judeus”