Política

Éden reage ao reaparecimento público de ACM Neto e critica falas do ex-prefeito; confira

Dirigente petista afirmou que ACM Neto “tem medo da unidade do grupo de Lula e Jerônimo”  |  Divulgação/PT-BA

Publicado em 26/09/2023, às 14h51 - Atualizado às 15h29   Divulgação/PT-BA   Cadastrado por Eduardo Dias

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comentou nesta terça-feira (26) as declarações feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), em evento com jornalistas na sede do partido. 

Segundo Éden, Neto "teme a força dos partidos liderados na Bahia pelo governador Jerônimo Rodrigues, e pelo presidente Lula"

O dirigente relembrou que o PT apresentou a pré-candidatura do deputado estadual Robinson Almeida à Prefeitura de Salvador como contribuição à permanência da unidade do grupo político nas eleições de 2024.

O PT tem pré-candidato, o companheiro Robinson Almeida, apresentado como alternativa ao Governador Jerônimo e partidos aliados. Ela não é uma imposição, uma postura isolada, mas sim contribuição para a construção da unidade. O ex-prefeito deve estar com medo da sombra do passado, do que ele já viveu, porque enfrentou nosso grupo unido, achou que estava ganho e perdeu nas urnas”, afirmou o presidente.

Éden ainda criticou ACM Neto por acreditar no favoritismo de Bruno Reis antes mesmo da escolha dos candidatos. 

“Começa a comentar a montagem do nosso time com medo de nova derrota pois teme que a história se repita: eles são a turma do já ganhou, do salto alto, e a gente é o time da humildade e do trabalho”, disse o dirigente petista, ao enfatizar: “ACM Neto tem medo da unidade do grupo de Lula e Jerônimo”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador pt prefeitura eleições ACM Neto Jerônimo Rodrigues éden valadares

Leia também


ACM Neto sai em defesa de Elmar para presidência da Câmara


ACM Neto minimiza relação do União Brasil com governo Lula