Política

ACM Neto sai em defesa de Elmar para presidência da Câmara

Joilson César/BNews
O ex-prefeito de Salvador aposta no tamanho do União Brasil para conseguir emplacar também Davi Alcolumbre na presidência do Senado  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/09/2023, às 15h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), defendeu, nesta terça-feira (26), que o deputado federal baiano, Elmar Nascimento e o senador Davi Alcolumbre, ambos do União Brasil, assumam a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente, nos pleitos do ano que vem. 

Em conversa com jornalistas na sede do União Brasil, o ex-prefeito de Salvador lembrou de que o DEM conseguiu eleger já havia conseguido eleger ao mesmo tempo os presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia para a Câmara e próprio Alcolumbre para o Senado. 

"O Democratas era um partido bem menor do que é o União Brasil hoje. Todos diziam que era impossível ter Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre concomitantemente presidentes da Câmara e do Senado. E foi possível", disse o ex-prefeito.

"Acho que o União Brasil hoje tem tamanho o suficiente na Câmara e no Senado para ter um presidente nas duas casas. E se depender do nosso trabalho, vamos ter Elmar presidente da Câmara e Davi presidente do Senado, ambos pelo União Brasil. Não acho que esse fator partidário seja o determinante. Acho que outros elementos são determinantes nesse processo”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp