Política

Candeias: Éden Valadares reafirma apoio unânime ao nome de Marivalda à prefeitura

Éden Valadares sobre as disputas em Candeias serem decididas pelo PT Estadual  |  Divulgação

Publicado em 27/03/2024, às 19h20 - Atualizado às 19h55   Divulgação   Luana Neiva

Após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentar a uma reaproximação do seu partido com a gestão de Dr Pitágoras (PP) à frente da prefeitura de Candeias, cidade da região metropolitana de Salvador, o presidente da legenda, Éden Valadares afirmouque as definições a respeito das filiações e composições para a chapa majoritária e proporcional da localidade, devem, obrigatoriamente, passar pela avaliação da Executiva Estadual.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O presidente do PT ainda reafirmou o apoio ao nome vice-prefeita, Marivalda da Silva, como candidata do partido a prefeitura do município.

"Eu agradeço ao governador pela confiança, mas eu sou apenas porta-voz das decisões coletivas do PT que são tomadas em suas instâncias. No caso de Candeias, a direção estadual do PT aprovou por unanimidade a candidatura da companheira Marivalda da Silva para prefeita e decidiu também ‘estadualizar’ a disputa local. O que significa isso, que todas as decisões sobre filiações, montagem da chapa majoritária, da proporcional, tudo deve obrigatoriamente passar pelo crivo da Executiva Estadual, que através do seu GTE vai monitorar dia a dia o processo em Candeias”, afirmou Éden.

O presidente do PT Bahia ainda acrescentou: “Sobre Marivalda, não tenho dúvida em dizer que ela será eleita prefeita em outubro. A prefeita de Lula e Jerônimo, de Wagner e de Rui. E não tem outra candidatura. A orientação do PT é que quem eventualmente ocupa função na administração municipal entregue o cargo, ou aproveite a janela partidária aberta para procurar outro partido”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt apoio marivalda éden valadares

Leia também


"Celebração contra todos os golpes", diz Éden Valadares sobre ato neste sábado (23); assista


Éden Valadares diz que oposição gosta de comemorar pesquisa e manda recado para Bruno Reis