Política

Éden Valadares diz que oposição gosta de comemorar pesquisa e manda recado para Bruno Reis

Paulo M. Azevedo/BNews
Éden ainda relembrou a derrota do ex-prefeito ACM Neto (UB) nas eleições para o Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 14/03/2024, às 15h50   Luana Neiva e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou sobre os números da pesquisa AtlasIntel, divulgada pelo Jornal A Tarde, nesta terça-feira (12). O levantamente apontou o prefeito Bruno Reis (UB) com 64,4% dos votos válidos contra 23% do segundo colocado, Geraldo Júnior do MDB. 

O resultado foi comemorado por aliados do prefeito Bruno Reis, o que foi criticado pelo petista. "Penso que pesquisa e eleição estão longes. É mais recorde que há dois grupos políticos na Bahia: um que adora celebrar pesquisa, adora comemorar antes da hora, e o outro grupo que é o nosso, que aposta no trabalho, na humildade e gosta de comemorar a eleição, gosta de comemorar o resultado das urnas", disse.

O petista ainda relembrou a derrota do ex-prefeito ACM Neto (UB) nas eleições para o Governo do Estado e mandou um recado para Bruno Reis. "ACM Neto comemorava essa altura a pesquisa, que dava uma distância maior dele pra Jerônimo do que deu a de Bruno Reis para Geraldo Júnior. Então eu não posso dar conselho a time adversário, o prefeito sabe o que faz. Nós vamos seguir trabalhando com humildade e torcendo para que ele adote a postura do ex-prefeito, do candidato derrotado ao governo do Estado, e suba no salto alto", disse.

Ainda de acordo com Éden, o cenário em ambos os grupos é parecido, o que deixa a disputa mais competitiva. "O cenário é bem parecido no sentido de que o grupo dele está unificado e o nosso também", disse. 

Ainda segundo a pesquisa, 8,8% não sabem em quem votar e 11,2%votarão em branco ou nulo. Foram ouvidas 809 pessoas entre os dias 4 e 7 de março de 2024, com coleta via recrutamento aleatório digital. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança no levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BA-06287/2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp