Política
Publicado em 03/10/2025, às 16h19 Devid Santana / BNews Yuri Pastori e Héber Araújo
O professor Edvaldo Brito criticou, nesta sexta-feira (3), a gestão municipal sobre a forma que tem tratado os professores da rede municipal, afirmando que não está satisfazendo a categoria. A declaração ocorreu após cerimônia na Alba, onde recebeu a comenda 2 de julho.
“Eu acho que todo empregador de professor que considera realmente ele como um empregado não está satisfazendo. Professor é uma atividade muito importante para a sociedade, para o bem-estar da comunidade. Então, eu acho que tem que ser tratado diferenciadamente como é próprio dessa profissão”, declarou.
Para ele, que também foi prefeito e vice-prefeito de Salvador, tratar professores de forma igualitária é um erro, já que os profissionais têm diferentes tipos de formação.
Questionado sobre a aprovação do aumento da Isenção do Imposto de Renda (IR), Edvaldo, que também é advogado tributarista, afirmou achar justo o aumento, “embora atinja muitos dos profissionais liberais”.
“O profissional liberal não tem lucro, tem uma atividade econômica não lucrativa. Embora isso tenha acontecido, eu acho que vai haver um ajuste que não se fez agora. Mas sou a favor da liberação desses valores, final de contas, quem ganha R$ 5 mil não tem renda, tem salário”, concluiu.