Política

Eleições 2024: Mirando a ampliação PT prega unidade do grupo na RMS

A reunião do PT ocorreu na cidade de Lauro de Freitas  |  Divulgação

Publicado em 15/07/2023, às 07h45   Divulgação   Daniela Pereira

Com o objetivo de ampliar o número de prefeituras petistas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu nesta sexta-feira (14) o Encontro Territorial da Região Metropolitana de Salvador, em Lauro de Freitas, reunindo cerca de 11 prefeituras.

Após a executiva municipal da sigla em Salvador divulgar nota informando que já iniciou uma rodada de diálogos com os filiados que colocaram o nome como pré-candidatos à prefeitura da Capital, as articulações se intensificaram na região metropolitana, para organizar e preparar o partido para as eleições municipais de 2024.

"A Bahia é muito grande, são 27 Territórios de Identidade, chegamos a Região Metropolitana, um território historicamente com um peso político importante pela quantidade de eleitores, pelo número de habitantes, mas também pela representação política da capital e das cidades do território. Nós do PT temos uma presença muito forte na RMS", disse Éden Valadares, presidente da sigla, enfatizando que o PT é um partido muito enraizado.

"Estamos reunindo os diretórios municipais para consolidar a organização do PT, fortalecer organização da Federação PT, PCdoB e PV e trabalhar pela unidade do grupo de Jerônimo e Lula. Nossa expectativa é ter candidaturas unificadas o máximo que a política deixar em todas as cidades para ter uma candidatura que represente Jerônimo Lula em cada uma dessas cidades. E com fé em Deus e com a força da nossa militância nós vamos trabalhar para Lula e Jerônimo vencerem as eleições em todas as cidades da Bahia, sobretudo aqui na RMS", disse o presidente.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, afirmou ser uma honra sediar o encontro da RMS e falou sobre a importância de já traçar estratégias visando a vitória no maior número de municípios. "Eu que sou a maior prefeitura administrada pelo PT na Bahia e a única da Região metropolitana. Então, para mim, é uma honra muito grande receber os companheiros de 11 municípios para fazer esse plenária que tem uma visão mais estratégica e é de pensarmos os próximos momentos e, ao mesmo tempo, avaliarmos os primeiros seis meses de governos de Jerônimo e Lula. É muito bom que os petistas se reúnam para que possamos fazer mais e melhor", disse Moema.

Classificação Indicativa: Livre


Tags RMS pt

Leia também


Marco Aurélio afirma que Barroso se colocou como estudante ativista em fala contra bolsonarismo


Justiça determina que Câmara de Crisópolis vote projeto sob pena de multa para presidente da Casa; saiba valor